A Gráfica A3 e a Sustentabilidade

O pensamento sustentável e ecologicamente correto faz parte da nossa rotina. É por isso que todo o nosso material próprio é desenvolvido com base em papéis ecologicamente sustentáveis, como o papel kraft e o papel reciclado.

O papel Kraft é desenvolvido com base em uma mistura de fibras longas e curtas de celulose, extraídas a partir de madeiras de reflorestamento, como o eucalipto e o pinus. Ao longo da sua produção, este é o tipo de papel que recebe a menor quantidade de produtos químicos, sendo que sua decomposição em meio natural acontece dentro de somente 60 dias.

Já o papel reciclado é produzido somente com fibras de celulose secundárias, ou seja, já foram utilizadas pelo menos uma vez em outro tipo de papel. A boa notícia é que no Brasil, cerca de 45% do papel que é produzido será reciclado e aproveitado novamente. Isso significa que a produção desse papel utiliza menores quantidades de água e de energia,  fazendo uso de uma matéria-prima totalmente reciclada.

Tanto o papel Kraft quando o reciclado possuem diversos usos, desde embalagens, tags, agendas (como as nossas, na foto). É possível aliar sustentabilidade e design com soluções incríveis e ecologicamente corretas!

Não deixe de conferir nossos produtos desenvolvidos com estes materiais, você irá se surpreender!

 

2018-05-24T17:07:11+00:00 24, maio 2018|Sustentabilidade|